Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

terça-feira, 4 de julho de 2017

Marcado Como Gado - Sou Ladrão e Vacilão















Marcado Como Gado - Sou Ladrão e Vacilão
Clarín': No Brasil, adolescente foi tatuado na testa após tentativa de roubo a bicicleta
Dois homens foram presos por crime de tortura e fazer upload para redes sociais.
O jornal argentino Clarín noticiou o episódio que aconteceu em São Paulo no sábado, quando dois homens foram presos por ter tatuado à força a testa de um jovem com a frase "Eu sou ladrão e vacilão".
Segundo a reportagem os dois detidos, um tatuador e um pedreiro, e confessaram o crime de tortura. De acordo com as informações passadas pela polícia, os dois homens cometeram o crime após o adolescente, de 17 anos, tentar roubar uma bicicleta.
Clarín destaca que a tortura ao jovem foi filmada com um telefone celular e divulgada através de redes sociais. A família do adolescente foi à polícia depois de reconhecer as imagens. Aparentemente, o rapaz é viciado em drogas e estava desaparecido desde 31 de Maio.
O ambulante Ademilson de Oliveira, de 31 anos, dono da bicicleta que seria pivô da agressão ao adolescente que teve a testa tatuada em uma pensão em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, condenou a atitude do tatuador e seu comparsa.

“Não consegui dormir pensando nisso. fui dormir com medo, meu coração apertado, chorei nessa noite”, afirmou Oliveira, que é deficiente físico e vive de vendas e do dinheiro que pede no semáforo. O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo dominaram o adolescente e o amarraram a uma cadeira. Maycon escreveu “Sou ladrão e vacilão” na testa do adolescente. Os dois foram presos em flagrante por tortura nesta sexta-feira (9). Eles podem ser condenados de três a oito anos de prisão. Assista:
Ele contou que não estava no local quando o adolescente de 17 anos foi flagrado pelos agressores mexendo em uma bicicleta.
“Quando eu cheguei eles falaram que ele estava tentando roubar minha bicicleta. Fiquei pasmado, estou em choque até agora. Se eu estivesse aqui não teria deixado. Que dessem uns tapas na orelha dele e mandasse embora, ou chamassem a polícia. Não precisava fazer uma barbaridade dessas.” Segundo Oliveira, a bicicleta está quebrada. “Se pegarem o moleque com isso escrito na cabeça matam o moleque. E a mãe dele, como é que fica?”

"Meu filho não é bicho"


A mãe do adolescente ficou revoltada com a agressão: “Meu filho não é boi, não é animal. Ele não é bicho.” Ela está preocupada com a recuperação do filho, que estava desaparecido desde 31 de maio até sofrer a agressão. “A gente precisa tirar isso do rosto dele porque ele não é bicho. Muita gente está julgando ele, mas ninguém conhece a história dele. A única coisa que a gente quer é Justiça.” A mãe disse que não conseguiu até agora assistir ao vídeo em que o filho é tatuado na testa.




Uma mensagem que tem sido bastante compartilhada nas redes sociais diz que a vaquinha organizada pela internet para remover da testa de um adolescente torturado no ABC a tatuagem "sou ladrão e vacilão" é golpe e que o organizador sumiu com o dinheiro. Não é verdade.

Grupos contrários à doação do dinheiro para ajudar o adolescente têm divulgado notícias colocando em dúvida o destino do dinheiro coletado. Dizem que a família não autorizou a vaquinha e que os parentes deram uma entrevista para a CNN reafirmando isso. O grupo Afroguerrilha, organizador da vaquinha, diz que a família autorizou, sim, a vaquinha. Em entrevista ao G1, o tio do garoto confirma que a vaquinha foi autorizada. "Isso aí [que estão compartilhando] é falso. A gente conhece o rapaz [que fez a vaquinha]." 

O grupo, aliás, postou um boleto do total arrecadado (R$ 18.403,17) e se comprometeu a publicar a prova de transferência do dinheiro aos familiares do garoto, já que o valor só é liberado para saque 14 dias após a confirmação do pagamento. A vaquinha para ajudar o adolescente foi encerrada na noite de domingo (11) . A postagem, no entanto, continua lá 

– diferentemente do publicado no texto falso, que afirma que a publicação foi removida. O dinheiro deverá ser entregue via transferência bancária, assim que o dinheiro estiver disponível. "É impossível sequer sacarmos esse valor agora. Lembrando que o editor deste coletivo é vizinho da avó do garoto e a arrecadação só foi iniciada com autorização dela. Estamos conversando com o advogado da família para, assim que o valor estiver disponível, darmos transparência à transferência do dinheiro", diz o coordenador do coletivo. 

O rapaz de 17 anos teve a frase tatuada na testa na sexta-feira (9). Os agressores publicaram vídeo nas redes sociais e familiares procuraram a polícia. O adolescente estava desaparecido desde 31 de maio. Os dois homens foram presos no sábado, suspeitos de tortura. Na delegacia, os dois disseram que o adolescente havia tentado furtar uma bicicleta na região, que eles ficaram revoltados com isso e que "resolveram tatuar o mesmo como forma de punição".


Segundo a Afroguerrilha, a família deverá usar o dinheiro para pagar a remoção. Caso o procedimento seja feito em hospital público ou gratuitamente por algumas das clínicas ou pela Prefeitura, que já se ofereceram para bancá-lo, ainda assim o dinheiro será destinado à família. Segundo o Afroguerrilha, a família do garoto é pobre e tem muitas outras necessidades, como as despesas médicas com o tratamento do rapaz e até o pagamento de necessidades básicas, como água e luz. Antes do desaparecimento, o jovem chegou a passar por acompanhamento de conselheiros tutelares no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de São Bernardo do Campo. 

Segundo a família, ele era usuário de drogas e sofre de problemas mentais. Durante o processo de arrecadação, usuários contrários à ajuda ao rapaz simularam doações para elevar o total arrecadado e desestimular novas doações. Por causa disso, o sistema chegou a mostrar a arrecadação de milhões, mas o valor é falso, porque não foi confirmado por depósito real. É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)

Remoção da tatuagem 


A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, disse que vai "disponibilizar todo o procedimento médico e cirúrgico ao adolescente”. Em nota, a administração municipal afirma que fechou parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para possibilitar os procedimentos. O comunicado acrescenta que a Prefeitura vai viabilizar assistência social também para o caso.


O serviço de Laserterapia da faculdade agendará consulta inicial com o rapaz, a partir da qual será possível definir o tratamento mais adequado, o tipo de laser e o número de sessões para remoção da tatuagem. Todo o tratamento será feito sem custos para a família.



Mãe de tatuador preso diz que filho está arrependido:

'Ele agiu por impulso no calor da emoção'

Maycon Reis foi preso acusado de torturar, com um comparsa, adolescente de 17 anos em uma pensão no ABC. 'Ele é um bom menino', diz a mãe.

A mãe do tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, disse em entrevista que o filho está arrependido por ter tatuado a testa de um adolescente de 17 anos com a frase "Sou ladrão e vacilão" em uma pensão em São Bernardo do Campo, no ABC. "Ele é um bom menino. Ele simplesmente, em uma atitude de nervosismo, agiu de maneira errada. Agiu por impulso, no calor da emoção."

Maycon e o vizinho dele, Ronildo Moreira de Araújo, de 29 anos, foram presos na sexta-feira (9) após gravarem e compartilharem um vídeo no qual mostram o menor de 17 anos sendo tatuado na testa.
"Ainda não caiu minha ficha, não acredito que ele possa ter feito isso", disse a mãe.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo fez parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para a realização da cirurgia de remoção da tatuagem na testa do adolescente.

"Estão pondo ele como monstro, e ele não é isso. É um menino trabalhador, faz os 'corre' dele. Foi um momento do nervoso."

O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar adolescente em São Bernardo do Campo.

A mãe de Maycon acredita que o filho tenha tido a reação "impulsiva" no caso pelo histórico recente de violência sofrido pela família. Ela relata que sofreu um sequestro relâmpago há pouco tempo e que ficou em poder dos criminosos por quatro horas. Rosilene foi agredida diante do filho. Segundo ela, o caso não teve solução por parte da polícia.

Em outra ocasião, ela foi assaltada com violência em um semáforo e teve o carro roubado por ladrões. Este caso também não teve solução, segundo ela. Na terceira ocorrência, ela teve a casa invadida e quatro portas arrombadas. "Levaram tudo. Chamamos a polícia, e estamos esperando até agora."

A irmã de Maycon, Milena, de 19 anos, chorou ao saber do ocorrido. "Na hora da raiva, a pessoa faz coisa errada, o sangue sobe. Se ele tivesse pensado, não teria feito. Todos sabem que ele não é um monstro."

O crime


A tortura teria ocorrido na pensão onde os dois homens alugaram um quarto. Eles foram indiciados pelo crime. Eles alegaram que queriam dar uma "punição" ao menino sob a alegação de que ele tentou furtar a bicicleta de um deficiente físico.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maycon confirmou à polícia ser "o tatuador que aparece nas imagens que circulam nas redes digitais". Ronildo afirmou "ser o responsável pela gravação das imagens".

O garoto estava desaparecido desde o dia 31 de maio. Acabou sendo encontrado por amigos e pela família no sábado (10), com o cabelo raspado. No mesmo dia, a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.


Assista agora ao vídeo gravado no canal CurioMystery.

Se ainda não for inscrito se inscreva, deixe seus comentários aqui e lá no canal também, segue abaixo o link para acessa o canal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário