Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Por que Vitória???


Por que Vitória???





Filha quando você ainda nem tinha nascido eu estava vivendo um dos momentos mais críticos da minha vida, eram problemas profissionais, pois não enxergava futuro algum onde eu estava trabalhando, problemas no casamento, pois vivíamos num inferno de fofocas, fulano disse isso, beltrano disse aquilo e eu não tinha maturidade o bastante e o apoio que precisava da minha parceira, mesmo assim, decidimos juntos, tentar mais uma vez, o que para mim seria a quarta vez, para ela a terceira e ambos queríamos muito um menino, nada mais louco que no meu desse turbilhão de problemas nós ainda quiséssemos uma criança, mas nosso plano era recomeçar, partir do zero, até mesmo voltar para São Paulo eu voltaria e assim o fiz.

Honestamente eu estava com muito medo, pois apesar de  ser Paulistano eu fui criado em Maceió, ou seja, no nordeste do país, sobretudo trabalhando numa área onde São Paulo é onde tudo acontece e com certeza eu seria apenas uma pequena sardinha no mar cheio de tubarões, mesmo assim, enfrentei meu medo e disse a mim mesmo uma frase que repito até hoje, para quem acredita em si mesmo, tem fé em Deus e vai em busca dos seus sonhos nada impossível, fácil não haverá de ser, mas do que adianta passar toda vida acomodado fazer a mesma coisa todos dias, sem nunca se colocar a prova, sem desafios, sem conquistas, sem ambição em conquistar mais, querer mais, ser mais, na história humana aqueles que nunca procuram se adaptar, mudar, crescer e evoluir morreram sem mesmo parecer que um dia existiram na face da terra, eu sempre quis fazer algo que pudesse deixar minha marca e um dia ser lembrado por isso.

Mudamos para São Paulo e em poucos meses descobrimos que o tão ansiado menino, na verdade era uma menina, confesso que assim que soube eu virei o rosto descontente,  isso levou sua mãe as lágrimas, mas eu queria muito um menino, porém ao colocar minha mão na barriga da sua mãe, como se fosse um grande puxar nas minhas orelhas, eu sentir um chute com toda força, brigona desde de sempre!!!

Como eu tinha vindo na frente em outubro de 1999, contém com a enorme ajuda dos meus tios e principalmente do meu avô e onde morei por uns 3 a 4 meses, vim para São Paulo com boas propostas de trabalho, pois já tinha vindo antes e feito várias entrevistas, o primeiro retorno que obtive foi para FORD em São Bernardo do Campo, mal eles disseram que estava tudo certo para eu iniciar, já fui providenciando passagem e voei para SAMPA, quando cheguei na empresa eu tive minha primeira decepção, o salário que havíamos combinado eles queriam baixar em quase 50% ! E agora ? Eu já tinha saída do emprego que estava em Maceió, já estava na casa dos meus avôs e não poderia ficar sem trabalhar!!! Tinha certeza que meu contratante na época que sabia de tudo isso quis aproveitar para me fazer aceitar, pois seu argumento era que quem ganhava o salário que combinamos antes da minha saída de Maceió eram só os que tinham mais tempo de firma.

Eu estava com o coração tão apertado, com uma revolta tão grande que era impossível não notar isso no meu semblante, foi nesse momento que meu telefone celular tocou, eu pedi uns minutos de privacidade e atendi, era o retorno da entrevista que havia feito para outra empresa, eles me disseram que eu tinha sido aprovado e quando poderia começar a trabalhar, a primeira pergunta que fiz foi se o salário que havíamos combinado seria mantido ou não? E Eles disseram: LÓGICO QUE SIM!!!! 

Eu disse que já estava em São Paulo e que poderia começar no dia seguinte mesmo, lágrimas vieram sem eu querer, agradeci a Deus, agradeci muito a Deus, voltei até o meu contratante e disse a ele que não aceitaria trabalhar com eles, de imediato completamente atônito, pois deveria ter certeza que eu iria me submeter a sua proposta que chegava a ser imoral, ele pergunta, mas porque ? É o salário? E eu disse sim é o salário, fui criado em Maceió-AL, no nordeste de grande país, numa região descriminada, onde as pessoas acham que somos preguiçosos, de inteligência curta, que somos acostumados a ser domesticados para trabalhar muito e receber quase nada, mas independente de onde eu venha ou para onde eu vá as palavras honestidade e honra tem o mesmo significado, o senhor não foi honesto comigo e muito menos teve honra para cumprir com sua palavra e com o que foi combinado, sendo assim, não tem como eu trabalhar com o senhor! E assim fui trabalhar na TAM.
E deu muito certo, em menos de 3 meses já estava morando no Ipiranga e já tinham me dado um aumento de salário, minha vida profissional estava crescendo, além de ver coisas novas e tecnologia mais atual eu me empenhava nos cursos que fazia para me igualar em conhecimento aos meus colegas de trabalho.

Por isso o nome daquela menina que já era e ainda é geniosa como nenhuma outra, por todo o momento de vitorioso e de superação pelo qual estávamos passando, seu nome só poderia ser VITÓRIA !!!!
Sabe aquela decepção que eu tive assim que descobri que seria mais uma menina e não um menino? Pois é essa decepção passou já próxima ultrassonografia, a cada cutucada que você dava na barriga cada vez que eu chegava perto.

Nasceu linda todos a queriam perto e com o passar do tempo ainda conseguiu ficar mais linda.

Quer saber mais ? Assista ao vídeo abaixo, se gostar deixe seu like e se inscreva no canal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário