Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

sábado, 18 de março de 2017

Sexta Sombria em : A Lenda de Pocong














A Lenda de Pocong



Pocong é uma lenda da Indonésia sobre um fantasma. Essa história de assombração fala sobre uma alma que teria ficado presa em sua roupa mortuária, pois os ritos locais não foram seguidos como manda à tradição.
A tradição da Indonésia diz que os mortos devem ser enterrados com uma mortalha cobrindo todo o corpo e amarrada sobre a cabeça, no pescoço e em outras partes do corpo, algo bastante semelhante à imagem abaixo:






A outra parte de lenda diz que a alma da pessoa morta fica 40 dias presa no corpo embaixo da terra e que após esse tempo os laços devem ser liberados para que a alma possa ir embora, porém no caso de Pocong a alma ficou presa e saiu do túmulo em busca de ajuda. É isso mesmo após 40 dias, dizem que o corpo salta para fora da sepultura para avisar as pessoas que a alma precisa que as amarras sejam desfeitas. Após os laços serem liberados, a alma vai deixar a Terra e nunca mais aparecerá.



Pocongs muitas vezes aparecem em filmes baseados em religião ou séries de TV.
No início dos anos 2000, as emissoras de TV na Indonésia pretendiam capturar aparições fantasmas com suas câmeras e colocar os registros em um show específico. 

Nesses shows, as aparições de Pocong podem ser vistas muito freqüentemente. Houve também um filme Pocong em 2006 dirigido por Rudy Soedjarwo, que foi proibido e censurado em francês e alemão versões de DVD devido ao perturbador, como cenas muito assustadoras. 

Não muito tempo depois de ter sido banido, o diretor criou uma sequela menos horrível, mas sobre a mesma história, Pocong 2 também em 2006.
 Outros títulos Pocong 3 em 2007, O Real Pocong  em 2009, foram introduzidos na série de filmes nos cinemas na Indonésia.




O filme Pocong Jumat Kliwon, dirigido pelo diretor bem sucedido Nayato Fio Nuala, começou uma tendência de filmes de comédia de horror Pocong. Em 2011.

Pocong também é Pocong, uma nova comédia de horror, foi feita pela diretora Chiska Doppert, ex-parceira de Nayato.
Outros filmes recentes com seu enredo baseado na lenda de Pocong são Sumpah, (Ini) Pocong! (2009), Pocong Setan Jompo (2009) [4] e Kepergok Pocong (2011) o título desses estão na descrição do vídeo, caso tenham interesse em ver.

Como essa história é muito conhecida na Indonésia, Malasia e países muçulmanos, evidentemente centenas de milhares de fotos e diversos vídeos sobre o fantasma já surgiram, mas existe um em especial que muitos acreditam ser o verdadeiro, pois é bastante assustador e realista.

Assista agora ao vídeo do Canal CurioMystery sobre POCONG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário