Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sexta Sombria em: Mansão Winchester - A Casa Mais Mal Assombrada da História


Sexta Sombria Winchester Mystery House






A "Winchester Mystery House" é uma mansão em San Jose, Califórnia, que já foi a residência pessoal de Sarah Winchester, a viúva do magnata das armas, William Wirt Winchester. Localizado no 525 South Winchester Blvd. em San Jose, a mansão em estilo vitoriano é conhecida por seu tamanho, suas curiosidades arquitetônicas e sua falta de qualquer plano de construção. É um marco histórico da Califórnia e a casa está protegida pelo Registro Nacional de Lugares Históricos. Ele é de propriedade privada e hoje serve como uma atração turística.

A história começa em 1862, nos Estados Unidos, quando uma jovem chamada Sarah Pardee se casa com William Wirt Winchester, dono da famosa fábrica de rifles Winchester. Foi esta fábrica que desenvolveu um rifle que seria na época o mais rápido de todos, o que tornou a família Winchester uma das mais ricas dos Estados Unidos.
E foi nesse período que nasceu a pequena Anne Parde Winchester, Filha de William e Sarah. Mas infelizmente a criança faleceu um mês depois de uma rara doença, o que deixou Sara inconsolável. Ela entrou em um luto profundo, sua dor levou quase 10 anos para se curar. O casal jamais teve outro filho. E como se não bastasse todo esse sofrimento, em 7 de março de 1881, 15 anos depois da morte da filha, William Winchester morre de tuberculose e Sarah entra em uma violenta depressão.

Motivo da construção

Alguns dias após a morte de William, em uma noite, Sarah ouve barulhos, gritos ensurdecedores e batidas por toda a casa, o fenômeno se mantêm assim por muitos dias seguidos.
Completamente desesperada, Sarah resolve ir até um centro espírita em Boston, para descobrir o que estava acontecendo, e a médium que em uma sessão lhe informa que William, seu marido, está ali com ela e tem uma mensagem. Ele conta que os espíritos atormentados das pessoas cujas mortes foram causadas por armas Winchester a rodeiam. Estão vagando perdidos ao redor dela e com muito ódio.
E o mais assustador: São essas almas que mataram sua filha Anne e o próprio William!
Ele também disse para Sarah tomar cuidado, pois seria a próxima a morrer. A médium então lhe aconselha a mudar de casa, diz que William a guiaria para o novo lar ao qual ela deveria comprar e fazer a mudança. Essa casa deveria ser reformada para que os espíritos de luz pudessem protegê-la, e os maus espíritos se acalmassem e se ficassem distantes.
Sarah então viaja por todo o país, e em 1884 no Vale de Santa Clara em San Jose na California, ela encontra uma casa de 6 cômodos, inacabada, ainda em obras e sente que é aquela casa que deve ser comprada. Então ela inicia uma reforma, a obra jamais poderia terminar segundo o que a médium havia lhe dito, novos quartos e cômodos deveriam ser construídos na esperança de viver em paz. No entanto, a nova casa não parou os espíritos, que continuavam a assombrá-la, vozes e sons eram ouvidos constantemente na casa.
Um Assustador Jogo de Horrores

Sarah destruía e reconstruía cômodos sem parar. Aumentava, diminuía, construía um
quarto em torno de outro. Selava quartos, abria outros, construía escadas e mais escadas que não davam em lugar algum. Também haviam portas que ao se abrirem davam para um vão vazio e quartos com passagens secretas, assim como também labirintos e armários que ao se abrirem mostravam só paredes.

Tudo isso ela fazia para confundir e desencorajar os espíritos sem luz que ali entrassem. As obras na casa nunca paravam. Os trabalhadores se revezavam para que 24 horas por dia se ouvisse os martelos e ferramentas na construção.
Sarah nunca tinha um projeto ou planta, pois isso poderia ensinar e alertar os espíritos. O chefe de obras chegava pela manhã e Sarah dava as instruções do que queria naquele momento, sendo que no dia seguinte ela poderia demolir o que foi feito no dia anterior e reconstruir de outra forma. Assim os espíritos poderiam ficar mais e mais confusos.
Foi construída uma sala, chamada de quarto azul, onde ninguém jamais entrou enquanto Sarah ainda era viva. Somente ela entrava ali para suas sessões espíritas. Reza a lenda que o quarto foi construído como um PORTAL para o outro mundo, e que ali ela recebia os espíritos durante as sessões.
Veja agora um trecho da reportagem feita pelo programa Fantástico, da rede globo, onde o repórter mostra o famoso quarto azul.

Antes do terremoto de 1906, a casa tinha sete andares de altura, mas hoje tem apenas quatro andares. A casa é predominantemente feita de pau-brasil, madeira preferida da viúva. Foram usados cerca de 78.000 litros de tinta para pintar a casa. A casa em si é construída usando uma base flutuante que se acredita ser o motivo do seu desabamento parcial no no terremoto de 1906 e 1989.
Foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum.

Somente em 1922, quando Sarah morreu aos 85 anos, as construções pararam. O investimento foi de quase 5,5 milhões de dólares.


Curiosidades


A Mansão Winchester foi construída em consideração aos fantasmas, com toda a arquitetura esquisita feita tanto para os fantasmas, que eram para ficar presos na mansão e para os fantasmas ruins, que com isso não conseguiriam entrar na Mansão.
A casa ficou com 40 quartos, 47 lareiras, 13 banheiros, 52 clarabóias, quase 10.000 janelas, 600 portas e 3 elevadores.
Leva em torno de 4 horas para visitar a mansão inteira segundo uma reportagem feita pelo programa fantástico da rede globo.
Algumas coisas bem estranhas, foram feitas para os espíritos como por exemplo: Uma escada que acaba no teto, portas altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos, uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros, uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares e diversas passagens secretas.
Todas as posses de Sarah, foram para a sua sobrinha e sua secretária pessoal. Sua sobrinha, em seguida, levou tudo o que ela queria e vendeu o resto em um leilão privado.
A mansão foi vendida em um leilão para um investidor local por 135.000 dólares. Em fevereiro de 1923, cinco meses após a morte de Winchester, a casa foi aberta ao público, com Mayme Brown servindo como o primeiro guia de turismo.
Hoje a casa é propriedade de Winchester Investments LLC, uma empresa privada que representa os descendentes de John e Mayme Brown. A casa mantém toques exclusivos que refletem as crenças da Sra.Winchester.
Shara Smith trabalha na casa, e conta que a primeira vez que ficou sozinha entrou em um dos quartos fechados:
“A porta se fechou atrás de mim e deu para sentir uma enorme pressão lá dentro, parecia que as paredes se aproximavam. Eu quis sair de lá o mais depressa possível.”, disse ela.
Jonh e Jack Sttubert, que também trabalham na mansão, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. “Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que tenha algo ruim nessa casa.”, disse Jack.
Segue abaixo link do canal CurioMystery no Youtube com o vídeo dessa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário