Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

sábado, 17 de dezembro de 2016

Sexta Sombria - Floresta dos SUÍCIDAS



Sexta Sombria 

Floresta dos SUICIDAS


 

Contos de Terror.



O INTRUSO

Esta história é adaptada de um conto americano onde podemos imaginar como funciona a cabeça de um assassino...

Era uma noite como tantas outras. Eu estava no quarto e tentava me acalmar pelo dia estressante que tive. Com o controle remoto da tv da mão comecei a percorrer os canais aleatoriamente, até que um noticiário me chamou atenção. O apresentador narrava, com certa urgência, como um louco assassino estava agindo em minha cidade.

Em uma entrevista o policial avisava que todos deveriam ficar em estado de alerta, pois o assassino havia agido naquele mesmo dia, estava armado com uma faca de açougueiro e era muito perigoso.
O sono e o cansaço estavam me vencendo, eu estava cochilando quando um barulho no andar inferior da casa me despertou. Tive a impressão que havia alguém na casa.

Meu coração começou a bater mais rápido, um calafrio percorreu minha espinha e eu suava frio. Procurei ouvir com maior atenção... Pensei ter ouvido outro barulho. Era o som de uma porta se abrindo.

Não era imaginação! Realmente existia um intruso dentro na casa.

- Eu tenho que sair daqui. – pensei comigo mesmo.

Sem fazer barulho sai da cama e me dirigi até a janela. Meu corpo todo tremia e eu tomava o cuidado de não fazer nenhum barulho.

Foi então que ouvi passos na escada. Pareceu-me que havia mais de uma pessoa e a qualquer segundo eles chegariam até a porta do quarto.

Rapidamente pulei a janela e andei por cima do telhado da garagem até encontrar uma árvore mais próxima. Pulei até ela e finalmente desci até o jardim.

Caminhei um pouco e olhei para a janela onde havia acabado de sair. As luzes haviam sido acesas.

- Essa foi por pouco! – pensei.

Um medo me invadiu quando pensei o que teria acontecido se eles tivessem me pego dormindo.

Mantendo o silêncio caminhei até o fundo do jardim, pulei o muro e continuei correndo. Corri o máximo que pude em meio a noite mal iluminada, até que finalmente avistei uma luz iluminando um jardim...

Segurando minha faca de açougueiro nas mãos me dirigi lentamente até a casa...

Conto recebido por e-mail baseado numa história de horror americana.

* * *


Artigo Sombrio e Real.


Música mais triste do mundo é responsável por mais de 100 suicídios

Você com certeza conhece alguma música que te traz uma melancolia sem tamanho, daquelas que só a introdução já dá vontade de cortar os pulsos.

 Algumas músicas são realmente inspiradoras para mergulhar na depressão, mas a música "Gloomy Sunday" ou "Domingo Sombrio" do compositor húngaro Rezso Seress parece ser a campeã nesse quesito.


 
Conhecida como a "música húngara suicida", a canção ao longo de décadas foi considerada a causa de mais de 100 suicídios em várias partes do mundo, inclusive o do próprio Rezso Seress, que se jogou do alto do prédio onde morava em 1968.
Rumores revelam que Seress compôs a música após um fora que tomou de sua então namorada, em 1933. Deprimido, escreveu a música como forma de desabafo. Tantos foram os suicídios relacionados com "Gloomy Sunday", que a Hungria proibiu sua reprodução, o que surtiu efeito contrário, só aumentando a procura pela música.
A canção se tornou ainda mais conhecida após ser regravada em 1941, por Billie Holliday.

Para completar a história trágica do compositor, após se tornar mundialmente famoso por conta da música suicida, ele procurou se reconciliar com a tal namorada que lhe deu o fora e inspirou a canção, no que descobriu que a moça havia se matado, por envenenamento e ao lado de seu corpo, se encontrava uma folha com a letra de "Gloomy Sunday".

Antes de se matar, Seress declarou sobre sua música: "Essa fama fatal me machuca. Eu chorei todas as tristezas de meu coração nessa música e parece que outras pessoas, com sentimentos como os meus, encontraram sua própria dor"


Confira a música, na versão de Billie Holliday:

MAS OUÇA POR SUA CONTA E RISCO...



*  *  *

Lendas Urbanas

Okigahara - Japão




Antes de falarmos sobre a floresta dos suicidas, vamos tentar entender a causa de tantos suicídios.


  • O japonês tem uma educação muito rígida, onde você desde criança tem uma pressão enorme sobre os seus resultados, verdade! A criança,  o adolescente se sente pressionado com os resultados que tem e deve proporcionar a sua família a respeito dos seus resultados, e quando esses resultados não são os esperados, a pessoa sente que está desonrando sua família e para restaurar a honra vem o sacrifício, o suicídio.
  • Outro grande motivo para o suicídio entre os adultos é a questão financeira, por isso que em Março quando é o mês de fechamento fiscal a quantidade de suicídios aumenta vertiginosamente.

Aokigahara é uma floresta que fica localizada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. É uma floresta que abrange cerca de 35km² e é um dos pontos turísticos mais populares da região.


A floresta de Aokigahara (também conhecida pelo nome “Mar de Árvores”)
possui uma grande densidade de árvores, por essa razão o vento jamais penetra em seu meio. Devido também a quase ausência de animais na floresta, Aokigahara apresenta um silêncio perturbador e sinistro (é só dar uma olhada nos vídeos feitos na floresta para constatar o ar estranho e silencioso emanado pelo lugar).

Devido a idade da floresta e seu peculiar silêncio, Aokigahara é considerada por muitos japoneses como um lugar maldito e lar de diversos demônios. 

Mas a floresta também apresenta outra particularidade macabra, é o segundo ponto onde mais ocorrem suicídios no mundo, ficando atrás apenas da ponte Golden Gate, nos Estados Unidos da América (EUA).


Por ano o número de mortos encontrados comumente ultrapassa a assustadora marca de 100. Porém, nem todos as mortes são contabilizadas, com certeza o numero chega a ser bem maior que oficial, pelo simples motivo do povoado do monte Fuji e adjacências reclamarem e muito por ter que pagar a conta das equipes de busca e eventuais sepultamentos, quando ninguém reclacama do desapararecimento ou do corpo do falecido,

Geralmente os corpos são encontrados em avançado estado de putrefação e os métodos de suicídio variam bastante. 

São encontradas pessoas que se suicidaram por enforcamento, envenenamento e por armas de fogo (sendo a ultima bem mais rara), o método de suicídio mais frequente é o enforcamento.



As estatísticas a respeito do número de suicídios variam bastante, no período anterior a 1988, ocorriam cerca de 30 suicídios a cada ano. Os números aumentaram desde então e já chegam, só em 2004, a 108 pessoas. 

Muitos atribuem o aumento desse número a divulgação feita sobre esse lugar. 

Geralmente a imprensa é aconselhada a não veicular nada sobre os lugares onde costuma-se ser frequentado por suicidas, pela simples razão de que a noticia sempre encoraja e atrai outros que passam por extremo sofrimento e também pensam em tirar a própria vida.


Manual do Suicídio

Mas a “maldição” da floresta não vem de hoje, muitos relatam que a floresta é palco de diversos casos sinistros ao longo da história japonesa. Conta-se que no século XVIII, devido a fome enfrentada pelo povo japonês, muitas famílias abandonavam os seus incapazes, idosos, crianças com deformidades, e debilitados na floresta com o intuito de mata-los, se livrando assim do fardo que eles representavam em tempos de escassez de alimentos. 

Muitos japoneses acreditam que as almas dos antigos mortos ainda assombram a floresta.

Exatamente por isso motivo que os nativos aconselham com viemência a não passarem a noite na floresta, pois os espíritos que lá vivem farão de tudo para te enlouquecer e fazer que você tome a decisão de também se suicidar.


Devido ao alto índice de suicídios ocorridos dentro da floresta, as autoridades japonesas espalharam avisos por todas as rotas de entrada da floresta, na tentativa de provocar a reflexão nas pessoas que se sentem perdidas e procuram a floresta para por um fim na própria vida. 

Os avisos pedem para as pessoas que ali forem adentrar, que saiam do local e procurem alguma ajuda. Mas apesar das placas e dos avisos o número de suicídios continua bastante elevado e a cada ano mais e mais pessoas procuram a floresta sinistra com o objetivo macabro.



Nem todos que entram na floresta concluem seu objetivo.

Existem diversas pessoas que adentram na floresta mas acabam, por alguma razão, desistindo de cometer o suicídio. No ano de 2010 cerca de 247 pessoas procuraram a floresta para se matarem, mas somente 57 acabaram concluindo seu objetivo inicial.


Aokigahara (青木ヶ原), também conhecida como Mar de Árvores (樹海 – Jukai), é uma floresta de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta é composta de milhares de arvores, rochas e cavernas de gelo, e possui muitos pontos turísticos populares.


Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa, a densidade das árvores, que bloqueiam o vento, faz com que seja difícil a vida selvagem. Contam-se muitas lendas sobre essa floresta. 

Algumas delas relacionadas a demônios e espíritos malignos da mitologia japonesa. Mas sua principal fama é por causa dos grandes números de suicídios que acontece todos os anos.


Mais de 50 pessoas se suicidam em Aokigahara todos os anos, os corpos encontrados passam de 100, é possível encontrar corpos em decomposição e até esqueletos. Aokigahara é considerado o maior ponto de suicídio do Japão e o segundo maior do mundo, atrás apenas da Ponte Golden Gate de São Francisco.


O alto índice de suicídios chamou a atenção das autoridades japonesas, que colocaram avisos em japonês e inglês desencorajando o ato. Todos os anos uma equipe de pessoas preparadas avançam na densa floresta a procura de corpos. 

A floresta não se resume somente aos suicídios sem sentindo, a floresta está dentro de um mais belos espaços do planeta.

Diz a lenda que os espíritos dos idosos, deformados, crianças especiais que foram largadas lá para morrer a noite vem atormentar os vivos, e se você mexer nos pertences daqueles que se suicidaram vai com certeza receber a visita deles à noite, caso venha passar a noite lá.

Cavernas de Aokigahara


Aokigahara não é apenas um lugar assombroso, existe pontos turísticos a serem explorados, como a Caverna de Gelo e a Caverna do Vento. Existe mais de 200 cavernas dentro da floresta de Aokigahara, algumas possuem até santuários. Turistas costumam colocar fitas na floresta para marcar as trilhas que eles estão explorando, assim a floresta fica cheia de fitas marcando arvores deixando um clima mais assustador…



As lendas já citadas referem-se a demônios e espíritos. Alguns japoneses temem a floresta, e acha que ao entrar jamais voltará. Isso pode ser verdade, é fácil se perder nas trilhas, e devido ao solo vulcânico,  bússolas e telefones podem não funcionar.


Outra razão pela qual as pessoas acreditavam que a floresta é assombrada é devido a Yurei, as almas cheias de ódio, tristeza e desejo de vingança. Segundo a lenda, as pessoas levam seus familiares para floresta e deixavam morrer ali. Na crença popular japonesa, se uma pessoa morre em um profundo sentimento de ódio, raiva, tristeza ou desejo de vingança, a sua alma não pode deixar este mundo e continua a vagar.


Essa lenda assusta até hoje. Caçadores de corpos costumam deixar os corpos encontrado em um quarto antes de levar as autoridades. A lenda diz que, se o corpo é deixado sozinho no quarto, seus yurei vai movimentar gritando na sala. Os caçadores de corpos costumam jogar Jankenpo para decidir quem vai cuidar do corpo.









 Fontes e Créditos Para: Discovery Channel
                                          Rede Record
                                          History Channel   
                                          A Voz das Cidades
                                          Assombrado.com.br
                                          Assunto Aleatório Canal do Japa
                                          Japão Proibido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário