Canal YouTube CurioMystery

Canal YouTube CurioMystery
Link Direto do Canal CurioMystery, Venha nos Fazer Uma Visita! É Só Clicar e CONFIR, Gostando do Canal se Inscreva✍��

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CurioMystery EM: SEXTA SOMBRIA - O Homem Mariposa



SEXTA SOMBRIA

 Homem Mariposa




O que não falta pelo mundo são relatos de monstros e lendas dos mais diversos tipos. Agora eu vou apresentar para vocês uma pequena pesquisa que fiz de uma criatura sobrenatural que já foi tema de filme e pertence à mitologia moderna: Homem Mariposa.

Desde que eu assisti o filme The Mothman Prophecies (Que seria As profecias do Homem Mariposa, mas foi lançado no Brasil como A Última Profecia) um dos raros filmes de suspense/terror que o ator Richard Gere Participou, onde ele faz o papel de um respeitado jornalista do Washington Post John Klein (Richard Gere) que dois anos após a morte da esposa, inexplicavelmente se desvia 640 km na estrada em menos de duas horas e acaba em Point Pleasant, uma cidadezinha de West Virginia. Ele busca ajuda e, para aumentar o mistério, Gordon Smallwood (Will Patton), diz que ele já havia aparecido anteriormente em sua casa.

No dia seguinte, a policial Connie Parker (Laura Linney) conta a Klein sobre estranhos acontecimentos nas redondezas. Ao verificar os registros, o jornalista reconhece uma figura peculiar idêntica às imagens que sua esposa desenhava antes de morrer. Ele decide ficar na cidade e investigar o caso. Mas essa decisão poderá ter um preço alto.


A primeira aparição do Homem Mariposa foi em 18 de Setembro de 1877 como notícia no jornal New York Sun, a criatura foi vista em New York no Broklin, foi avistada naquela região por várias vezes até 1880 e somente depois de mais de 80 anos surgiram novos relatos da aparição da criatura.


É descrito como uma criatura de 7 pés de altura (2,1 m), com asas longas de mariposa, enormes olhos vermelhos e possui um grito incomum. 

O Homem-Mariposa ganhou fama depois de ser avistado nos EUA ao final da década de 50 e ao longo da década de 60. Os relatos mais conhecidos são de aparições nas cidades de Point Pleasant e Charleston, em West Virgínia, e mais de 100 pessoas teriam tido encontros com a criatura.


Em 15 de novembro de 1966, dois jovens casais de Point Pleasant, Roger e Linda Scarberry, e Steve e Mary Mallette, juntamente com seu primo, Lonnie Button, estavam viajando tarde da noite no carro dos Scarberrys. 

Eles estavam passando a West Virginia Ordnance Works, uma fábrica abandonada de explosivos da segunda guerra mundial, cerca de dez quilômetros ao norte de Point Pleasant, área de proteção ambiental, quando notaram duas luzes vermelhas nas sombras por uma velha fábrica de geradores, perto do portão da fábrica pararam o carro e supostamente descobriu que as luzes eram os brilhantes olhos vermelhos de um animal grande, "dado forma como um homem, mas bem maior que um homem normal, talvez  2,10m ou 2,20m de altura, com um grande par de asas dobradas em V contra suas costas," de acordo com Roger Scarberry.

Aterrorizados, dirigiram-se em direção a rota 62, onde a criatura supostamente os perseguiu a velocidades próximas a 150 Km por hora.


Outro relato ocorreu quando um grupo de coveiros viu uma figura humana voar sobre suas cabeças em um cemitério da região. Outro encontro notório foi o descrito por dois casais de jovens que disseram ter visto a criatura e, apavorados, fugiram de carro em alta velocidade. 

Segundo os testemunhos dados às autoridades, os quatro foram seguidos pelo monstro até as imediações de Point Pleasant, sendo que a criatura acompanhou o carro voando próximo de 150 km/h.

Também existe o relato de um homem de Charleston que ligou para a polícia insistindo que havia um homem alado — com a mesma descrição dada pelas demais testemunhas — sentado no telhado de sua casa. 

Um avistamento do Homem Mariposa novamente foi relatado em 11 de janeiro de 1967, pairando sobre a ponte da cidade e várias outras vezes no mesmo ano.

Há rumores que o Mothman aparece antes de catástrofes futuras e parece tentar alertar as pessoas deles. Após o colapso da ponte da cidade, a ponte de prata, quando 46 pessoas morreram. A ponte de prata, assim chamado por sua pintura de alumínio, foi uma ponte de que ligava as cidades de Point Pleasant, West Virginia e Gallipolis, Ohio, sobre o rio Ohio.


A ponte foi construída em 1928, e entrou em colapso em 15 de dezembro de 1967. Investigação dos destroços da ponte apontou para a falha de uma única braçadeira do cabo de sustentação da ponte devido a uma pequena falha de fabricação. 

O Homem Mariposa nunca mais foi visto em Point Pleasant, após a demolição da ponte de prata.



Outras aparições da criatura foram:

Em 1985 antes do terremoto que atingiu o México, também foi avistada Chernobyl antes do acidente nuclear de 1986, foi avista em New York em 2001 antes do atentado as torres gêmeas, o mais estranho nesses relatos é a relação direta com as catástrofes ocorridas logo após os avistamentos da criatura.



A lenda sobre o Homem-Mariposa acabou ganhando força e entrando de vez para o imaginário popular dos norte-americanos. Tanto que inclusive existe uma enorme estátua de aço em sua homenagem na cidade de Point Pleasant e até um museu exclusivo dedicado à criatura.


Referências:
  • ·       History Channel
  • ·       Charleston Gazette
  • ·       Urban Legends

Nenhum comentário:

Postar um comentário